terça-feira, 6 de novembro de 2012

Atas de reuniões de outubro de 2012


Ata do Fórum Permanente de Cultura de Viamão


Aos dezoito dias do mês de outubro de dois mil e doze reuniram-se os associados do FCV Niltamara, Baldez, Vera Lúcia, Djine, Newton, Cândido,Cláudio, Valter e o conselheiro Gérson Oliveira. Foi combinado que será marcada uma reunião do Fórum com o conselho e o prefeito eleito para articular ações para 2013. O senhor Newton informou que fará uma reunião com a FAMURS para formar uma associação entre os conselhos de cultura da região metropolitana. O Fórum entrará em contato com o conselho para articular a Conferência Municipal de Cultura de 2013 e solicitará que aconteça nos primeiros meses do ano, para que o trabalho da conferência tenha continuidade e fortaleça o conselho. A Associação dos Funcionários do Município solicitou ao senhor Newton um sarau ficou acordado que ele fará a organizaçã oe o Fórum irá apoia. Será feita uma relação de todos os assuntos que serão tratados com o prefeito. Niltamara informou que fará um recesso de 8 a 26 de novembro, devido a seu trabalho no teatro, e 13,14 e 15 de dezembro. Será organizada uma festa de aniversário do Fórum em 23 de novembro. O Cartão Vivo de Natal será organizado pelo Baldez , devendo acontecer em 15 de dezembro de 2012 das 16:00-21:00. Será convidado o Colégio Setembrina e a comunidade, o senhor Newton irá convidar o coral infanto-juvenil, e fará contato com a OSPA. Será convidado o grupo Leva Eu com “O Mágico de Oz”. Gerson convidou a todos para a Festa Cigana que ocorrerá em 27 de outubro, organizada pela escola Baila que baila, Dia 21 de outubro acontecerá o almoço comunitário organizado pelo Tambor Falante e que o FCV está apoiando. Sem mais nada a constar encerro esta ata que após lida e aprovada será publicada no blog do FCV.
Fernanda Blaya Figueiró

Reunião de Diretoria
Pauta única: organização do Cartão Vivo de Natal.
No dia vinte e três de outubro aconteceu uma reunião entre o senhor Baldez e eu, Fernanda, para tratar exclusivamente da organização do Cartão Vivo de Natal , em sua residência com a participação da senhora Vera. Foi encaminha do ofício para o Pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição e um para a prefeitura solicitando autorização para uso do espaço público. Será feito um cronograma para o evento e assim que a data for confirmada,15 de dezembro, será feito o contato com as entidades. Inicialmente fica assim definido:
  • Flamenco
  • Dança de fandango
  • Dança Estilizada
  • Teatro- Mágico de Oz
  • Tambor Falante
  • Músicos
  • Mostra de Artes Visuais
  • Corais
  • OSPA(?) Sr Newton irá buscar o contato e saber da possibilidade. 
  • Banda do Vinte de Setembro
  • Moda de Viola
Apresentação e coordenação Baldez e Valter
Busca de apoio cultural: Cândido. Contato com a Rádio Santa Isabel : Fernanda
Quanto ao aniversário do Fórum foi combinado que será realizada uma oficina, sendo convidado o Valter para definir assunto e outras atividades configurando o 24h de cultura. Culminando com um bolo no Café da Praça e para gerar renda será feita a camiseta do FCV. Sem mais nada a tratar encerro esta ata. Fernanda Blaya Figueiró